Armindo Araújo chega a Chaves na liderança do CPR

Cumpridas as primeiras quatro provas de 2021 (Terras d’Aboboreira, Rally de Portugal, Castelo Branco e Vinho da Madeira), Armindo Araújo (Skoda Fabia) iniciará o Rali da Água-CIM Alto Tâmega como líder do campeonato, posição que ocupa desde o termo da prova de abertura do CPR (Campeonato de Portugal de Ralis), em Amarante. O campeão nacional em título não foi particularmente feliz no primeiro fim de semana de agosto, no Rali Vinho da Madeira – dominado, em termos absolutos, pelos pilotos locais, com destaque para Alexandre Camacho e Miguel Nunes, ambos em Skoda Fabia –, já que não foi além do quinto lugar final entre os pilotos continentais empenhados na discussão do título nacional.

Desde o primeiro dia da prova do Club Sports da Madeira que Bruno Magalhães (Hyundai i30) assumiu o comando, destacando-se de José Pedro Fontes (Citroen C3) e de Araújo, enquanto Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), na quarta posição, acumulava uma desvantagem superior a 20 segundos.

No segundo e último dia do rali madeirense, Magalhães confirmou o triunfo entre os pilotos do CPR, ao bater Fontes por 21,3 s, enquanto Araújo, ao ser vítima de um furo a quatro troços do final, caiu para a quinta posição. Mesmo assim, tal resultado permitiu-lhe manter o primeiro lugar no campeonato, embora vendo os seus adversários diretos encurtar a distância pontual. 

Com um “sprint” final digno de registo e apesar de não disputar o “seu” rali há seis anos, Bernardo Sousa (Skoda Fabia) conseguiu ainda superar Teodósio e subir ao pódio no Funchal.

Agora, segue-se o Rali da Água-CIM Alto Tâmega, terceira prova em pisos de asfalto da temporada, aguardando-se um elevado nível competitivo…

Campeonato: 

1º, Armindo Araújo, 88 pontos

2º, Ricardo Teodósio, 84

3º, Bruno Magalhães, 72

4º, José Pedro Fontes, 57

5º, Bernardo Sousa, 55

6º, Miguel Correia, 40

7º, Paulo Neto, 32

8º, Paulo Meireles, 18

9º, Diogo Salvi, 8

10º, Gil Antunes, 7

11º, Paulo Caldeira, 6

O Rali da Água - CIM Alto Tâmega, organizado pelo CAMI Motorsport, será a quinta das oito provas do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis’2021 e sucede, em termos de designação, ao Rali Alto Tâmega, um verdadeiro histórico da modalidade no nosso país.

Organizado por

Contactos

© CAMI Motorsport 2020 | Política de Privacidade | Desenvolvido por Ricardo Magalhães Design